31.12.17

1, 2, 3... 2018!

O novo ano já é amanhã, tá preparada? Não? Quais são as coisas que você quer fazer no ano que vai nascer? Quais seus planos? Suas metas? Seus sonhos? Então talvez esse post possa te ajudar um pouco!

1. Pegue um caderno
Pra começar, pode ser bom você escrever todas as coisas que você tem vontade de fazer nesse ano que vai nascer. Todos os seus sonhos, suas vontades.
Se você quiser um exemplo real, eu comprei um caderno e fiz várias listas nele. Coisas que eu quero fazer antes de morrer (tem aqui no blog!), lugares que eu quero ir, minhas metas pra 2018, coisas que quero comprar e muitas outras coisas que estão relacionadas a saúde mental. Mas isso fica pro próximo tópico!
2. Cuide da sua saúde mental
É algo que se repetiu muito esse ano de 2017 e que é sempre bom ficar falando. Sua Saúde mental é a coisa mais importante que você tem na vida, sem brincadeira!
Como eu disse no tópico anterior, eu fiz um caderninho com tudo isso. Você precisa anotar as coisas nas quais quer melhorar em relação a si mesmo e o tudo ao seu redor. eu dividi em 10 categorias que eu quero compartilhar com vocês!
-1. Família e amigos: manter contato, separar tempo pra sair, ter mais paciência.
-2. Desenvolvimento pessoal: organizar tempo, leituras, parar de procrastinar, cultivar o amor próprio.
-3. Espiritualidade: orar de verdade, fazer meditação.
-4. Finanças: juntar e economizar, comprar algo da lista de desejos.
-5. Estudos: concentrar, aprender de verdade, tirar boas notas.
-6. Lazer: reservar tempo pra filmes, seriados e leituras, sair com amigos.
-7. Alimentação: fazer todas as refeições, manter saudável.
-8. Contribuição e doação: doar o que não uso, participar de ações.
-9. Ambiente físico: manter o quarto limpo e arrumado.
-10. Saúde: fazer exercício todo dia, alongamento.
E na página ao lado, tem um gráfico mês a mês pra que eu possa preencher e ir acompanhando tudo isso!
3. Cultive o amor próprio, bem-me-quero
Faça muito mais coisas por você. Não se julgue nem cobre demais, você é o suficiente e é capaz de realizar os próprios sonhos. Pare de se comparar com Fulaninha e Sicraninha, elas tem as vidas e desafios delas. Só a própria pessoa que conhece as dores e alegrias de ser quem é.
Sabe coisas que seriam legais de se fazer por si mesma? Comprar aquele esmalte que você acha a cor linda, ouvir e dançar sua música preferida, fazer várias máscaras e cuidar da pele e cabelos, tirar um dia pra tomar aquele sorvete que você adora, andar pela rua admirando a paisagem, chamar a melhorar amiga pra dar uma volta no shopping, ficar ao lado de pessoas que te façam sentir amada e valorizada. Esqueça tudo que já lhe fez mal e se abra pra novas experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário