9.1.17

O fabuloso destino de Amelie Poulain

9 de janeiro de 2017
Resultado de imagem para o fabuloso destino de amélie poulain

Jean-Pierre Jeunet
Comédia-Drama-Romance
2002

O filme foi indicação do meu melhor amigo. Eu já tinha assistido a algum tempo (mais de 3 anos) e peguei pra assistir um dia desses com minha mãe.
O fabuloso destino de Amelie Poulan se passa em Paris e fala de uma garota que cresceu meio alheia a sociedade depois que sua mãe morreu, primeiro porque seu pai achava que ela tinha um problema no coração porque o único contato que eles tinham era quando ele ia examinar Amelie e isso fazia com que ela ficasse ansiosa, e depois também porque ele vive decorando o túmulo que criou pra esposa.
Então Amelie espera até o dia em que que poderá sair de casa e quando faz isso, vai trabalhar em um café na cidade, onde conhecemos Madame Suzanne, Gina e Georgette. A primeira é a dona do café e não acredita mais em amor, a segunda é perseguida pelo ex-namorado que tem um breve romance com a terceira, que é hipocondríaca.
A história começa mesmo quando Amelie está em seu banheiro se perfumando após o banho e ouve na televisão a reportagem sobre o acidente da princesa Diana e deixa que a tampa do seu perfume caia e a mesma sai quicando até encontrar o rodapé e revelar um vão nele. Amelie se abaixa e descobre uma caixa ali e decide que vai devolver aquele pequeno tesouro ao seu dono, saindo em busca de pistas sobre ele. Revelando ainda mais personagens interessantes, particulares e importantes pro desenvolver da trama.
Depois de devolver a caixa ao seu dono, Dominique Bretodeu, ela se envolve em uma pequena perseguição de pouca importância para outras pessoas, menos pra Nino. Enquanto ele está indo atrás de um homem misterioso, ele deixa que seu álbum de fotografias de estranhos caia e Amelie fica com ele, mas ela está insegura quanto a devolver ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário