6.10.16

Universidade

06 de outubro de 2016
Resultado de imagem para study tumblr
Todos nos vivemos em favor do dia que vai chegar a bendita hora de fazer o Enem e o vestibular. Alguns escolhem a universidade federal, outros a privada. O importante mesmo é se sentir realizado com o curso que está fazendo, por mais difícil ou chato que ele seja.
Eu entrei na universidade agora no meio do ano, como muitos outros aqui na cidade onde eu moro (principalmente os que foram pra federal!). Eu escolhi Estética, minha amiga escolheu Letras, outra amiga Direito e assim vai indo. Não existe uma regra exata ou uma garantia de que você vá sempre gostar do mesmo curso, mas a vida não teria graça se fossemos sempre a mesma pessoa.
"É incrível e aterrorizante ao mesmo tempo. Você aprender tantas coisas novas, não só acadêmicas, mas principalmente a lidar com pessoas que são diferentes de você, que vieram de uma criação diferente, pensamentos diferentes. Você aprende a se virar sozinho, andar com seus próprios pés. Recomendo." Viviane, Letras.
Cada um tem seu tempo para a experiência e cada um tem uma hora diferente pra se sentir preparado. Uns começam a faculdade cedo, outros começam depois de já terem trabalhado anos e existem até os aposentados que decidiram estudar por prazer. Uns estão fazendo o curso para entrar numa área, outros estão fazendo o curso para subir em uma área. Os motivos para ingressar na faculdade são diversos, as razões são únicas e, no fim, a coisa que mais conta é o que você vai fazer com aquilo que aprendeu.
Espero que quem já esteja fazendo um curso esteja se sentindo realizado com ele. E que quem ainda está escolhendo uma área, que se sinta satisfeito com ela. Porque, a partir do momento em que você está em um curso, você vai precisar se dedicar ao máximo.
Os professores não são como no colégio. Eles não vão cobrar nada de você, eles não vão ficar no seu pé ou arredondar a sua nota. Eles não vão fazer a chamada pra ver quem está na sala ou vão ligar pros seus pais pedindo uma justificativa de porquê você não está comparecendo. 
As coisas se tornam mais sérias. As provas são mais complicadas e estudar não é mais uma questão de escolha (quer dizer, é, só que experimenta não estudar pra ver o que acontece).
Depois volto com um post falando mais do meu curso e de outros amigos meus também.
Resultado de imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário