21.10.16

Tomates Verdes Fritos

21 de outubro de 2016
Resultado de imagem para tomates verdes fritos

John Avnet
Comédia Dramática
1991 

A maior parte do filme é uma história contada para Evelyn por Ninny.
Evelyn é uma dona de casa acomodada com sua vidinha de cuidar do marido e Ninny é uma senhora de idade que está em um asilo e tem muitas histórias para contar e ninguém para ouvir, até que um dia Evelyn vai com seu marido para visitar uma tia dele e elas acabam por se conhecer. Ninny começa a contar a história da vida de Idgie e Ruth, donas de café em Whitle's Stop.
As vidas de Idgie e Ruth se unem quando a mãe de Idgie pede que Ruth passe o verão em sua casa e que a ajude com a filha porque não sabe como fazê-lo e Ruth acaba por conhecer os motivos que Idgie tem pra ser como é, fazendo então uma grande amizade nascer entre elas.
Evelyn se inspira nas narrativas de Ninny para tomar as rédeas da sua vida e vemos uma reviravolta em sua vida, seja no casamento quanto no setor profissional. Além de ir criando uma amizade com Ninny e de suas visitas no asilo serem mais frequentes.
A história aborda temas polêmicos pros Estados Unidos da época, como racismo, machismo e violência doméstica, de uma maneira sutil e por personagens extremamente marcantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário