20.10.16

Dormir Bem

20 de outubro de 2016
Resultado de imagem para audrey sleeping
Oi, leitoras! Como está o sono de vocês?! Quando eu tinha uns 13 anos, eu odiava dormir porque achava que estava perdendo tempo da minha vida e que poderia estar fazendo algo bem mais interessante com ela. E assim como eu pensava, acredito que muita gente também pense; mas o sono regulado é uma das coisas mais importantes pro organismo. 
Resultado de imagem para awake tumblr
Os perigos da falta de dormir
A falta de sono está relacionada a ansiedade, a depressão e a memória falha, além de também causar risco de hipertensão, diabetes, derrame, doenças do coração e câncer de mama. Quer saber o por quê?
Quando não dormimos, causa uma baixa nos nossos neurotransmissores que são responsáveis pelo armazenamento da memória e regulamentação do humor e amplifica as áreas de antecipação, todas essas correspondem em ordem à falha na memória, depressão e ansiedade. Não dormir engatilha a resposta ao estresse, liberando hormônios ligados a produção de insulina, ou seja, risco de diabetes.
A falta de sono também afeta negativamente a saúde cardiovascular causando derrames pela diminuição  do fluxo sanguíneo pro cérebro, além de aumentar o risco de pressão arterial alta. Talvez você não saiba, mas toda noite, enquanto você dorme, sua pressão arterial baixa. Se isso não acontece e a pressão arterial continua constante ou sobe numa constante, maior é o risco de doenças do coração. 
E se você está perdendo sono pra ficar usando o computador, saiba que esse exposição a luz afeta a produção de estrogênio. Essa luz faz com que a taxa desse hormônio aumente e estrogênio demais causa câncer de mama.
Resultado de imagem
Os benefícios do sono para a saúde e os efeitos positivos de dormir bem
Dormir de 6h-8h por "noite" - foco na palavra noite, porque não vale dormir isso durante o dia! - ajuda na liberação de hormônios, regeneração das células, diminui problemas de saúde física e mental, reduz as chances de problemas cardíacos e de câncer de mama em 60% e auxilia na perda de peso.
Uma noite bem dormida estimula a socialização e te torna mais paciente, diminui as chances de ficar deprimido e a sensibilidade a dor, aumenta seus reflexões e percepção, controla o apetite e melhora a concentração.
Dicas para dormir bem
- Crie o hábito de dormir todos os dias no mesmo horário.
- Reduza o consumo de estimulantes e energéticos durante a noite.
- Evite dormir com aparelhos que emitam luz ligados.
- Faça exercícios durante o dia.
- Não durma de estômago cheio.
- Durma de lado, essa posição não atrapalha a respiração nem sobrecarrega a coluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário