27.10.16

Ansiedade

27 de outubro de 2016
Resultado de imagem para ansiedade tumblr
Oi lindonas, tudo bem?! Eu estive aqui penso e... Quinta vai ser o dia do post sobre saúde! (espero ter muito o que falar sobre isso). Então eu peguei o tema do post da quinta anterior, sobre dormir bem, e eu vou pegar alguns temas dele pra falar mais. O escolhido dessa vez é ansiedade, então vamos lá!
A ansiedade é um dos transtornos mais frequentes hoje em dia e está presente na maioria da população, mas mesmo que você não tenha o transtorno, você pode passar por um momento de ansiedade extrema em relação a alguma coisa e os efeitos negativos são diversos.
Resultado de imagem
"Minha ansiedade tem ansiedades."
E de que jeito a ansiedade afeta o corpo? 
Bem, durante um episódio de ansiedade, os fluídos são dispersos para diferentes partes do corpo, deixando a garganta seca e os músculos reagem instantaneamente ficando tensos. Durante esse episódio, para levar mais oxigênio ao corpo, o baço descarrega mais glóbulos vermelhos e brancos fazendo o fluxo sanguíneo aumentar por causa do estresse, levando a uma redistribuição do sangue no corpo (alguns ficam mais pálidos, outros mais ruborizados).
Se você sofre de ansiedade a muito tempo, ela também vai causar outros problemas de saúde e os efeitos a longo prazo são coração, sistema digestivo, sistema imunológico, pulmões e cérebro. 
Como eu posso resolver isso, Rafa? O.K., existem algumas dicas pra ajudar a controlar a ansiedade.
Resultado de imagem para phoebe buffay tumblr
Maneiras de controlar a ansiedade
Converse com amigos e pessoas próximas da sua família que tendem a apresentar menos níveis de ansiedade e escute suas músicas preferidas porque elas te ajudaram a se sentir mais feliz e relaxados, ou simplesmente escreva sobre como você se sente: problemas, decepções, tristezas; então você vai ir percebendo os níveis de estresse diminuindo. Aprenda a controlar sua respiração porque ela mantem seu corpo em ordem e não causa aquela palpitação no coração. Mexa-se: exercícios físicos regulares fazem toda diferença na sua saúde, tanto mental quanto física. Saia da rotina e faça coisas que você sempre quis e que são simples, mas que você nunca tentou e tome um sol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário