29.1.15

OMG, escola (de novo!)

Certo, eu reconheço que a qualidade das fotos poderia ser melhor. Só que vamos lembrar que a minha câmera é a do celular. Sim, a qualidade da câmera é ótima, ruim é o editor que eu uso que baixa toda a qualidade da imagem.
Eu mudei de escola esse ano e perdi todas as minhas amigas de classe que também eram as minhas melhores amigas da vida, afinal as conheço desde sempre. Eu vou estar só em um colégio completamente novo pela primeira vez em toda a minha vida. Considero essa uma coisa importante.
Esse ano eu sou terceiro ano (oooh!) e preciso estudar muito por causa do ENEM, mas vou tentar conciliar estudos e blog. Prometo. Só não me pergunte qual faculdade eu planejo fazer, porque eu ainda não tenho a mínima ideia. Parece horrível dizendo assim, mas eu ainda tenho esse ano pra decidir antes de jogar minha futura nota no SISU.
#amém #estudar - @laura_morena- #webstagram
Pra ficar um pouco mais motivada, eu ainda fazendo umas pesquisas sobre como estudar, como conseguir ter mais concentração pra isso. E, olha, algumas de minhas vasculhadas deu resultado. Prontos pra minha lista de coisas a fazer e que vocês podem tentar também?
Crie uma rotina de estudos que favoreça os seus horários. Estuda pela manhã ou noite? Pegue toda a matéria que o professor passou e revise durante a tarde e leve pra ele as suas dúvidas. Estuda a tarde? Faça a mesma coisa, só que pela manhã. Programe o despertador pra acordar mais cedo.
Organize e limpe regularmente seu local de estudo. Até porque não dá pra prestar atenção se tem mil coisas em cima da mesa bem mais legais que a matéria que você está estudando. Tem coisa mais interessante que papel de bala quando a apostila de química tá na mão?
Dê uma atenção especial pra aquela questão que o professor falou que tinha cara de prova. Talvez ela tenha uma grande importância no futuro. Se ela não fosse importante, ele não comentaria nada. Certo?
Faça listas de tudo o que precisa ser feito. Vai por mim, essa é a única regra que eu sempre segui. Só que em outros setores da vida. Por exemplo, eu tenho um caderno com anotações de post's pro blog e ideias pra o futuro canal.
Nunca abandone os momentos de lazer ou sacrifique suas horas de sono pra ficar estudando. Primeiro que você precisa de um tempo pra respirar e fazer o que você gosta, a menos que você curta muito estudar. Segundo que não adianta nada passar a noite estudando e chegar numa prova extremamente cansado.
Haha... Isso acontece muito rss #VidaDeConcurseiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário