7.3.14

Eu seja quem tiver que me ser


Eu passei toda a minha vida tentando ser alguém que eu não sou. Enganando as pessoas, a mim mesma e aos garotos que passaram por minha vida, por isso eles faziam tanta confusão. Não só no meu emocional, mas como na minha personalidade.
Bem, eu quis aprender a ser como aquela garota que todos adoram naquele seriado ou a personagem de um livro que sempre consegue tudo o que quer e que todos desejam ser ela. Mas, espera, quem eu sou de verdade?
Pensei, refleti, caí e levantei com uma só conclusão: eu não sei.
Eu não sei quem eu sou ou quem eu quero ser, por isso fica tão difícil decidir as coisas. Eu não sei o que aquela personagem faria no meu lugar, porque ela não sou eu. Ela nunca vai ser eu que nem eu nunca vou ser ela. Estou sendo radical? Acho que não, porque veja bem, eu estou querendo ser ela e não me inspirando nela.
Eu queria ser notada pelos meus colegas de classe, mas nunca fazia nada pra isso, até porque naturalmente isso acontece na vida da fulaninha fictícia. Na vida real, você precisa fazer algo para que notem você. Isso mesmo, você tem que tirar a bunda da cadeira do computador e ir a luta. Fazer alguma coisa por você, pensar em você. Mas, claro, sem esquecer dos que estão ao seu redor. Quer meu conselho? Seja gentil. Ninguém perde nada sendo gentil. Não queira se vingar, levante e cabeça ou procure alguém pra desabafar. E, por favor, escolha alguém que você admire, não aquela pessoa que você precisa chamar atenção.
Seja amigo de pessoas que são seus amigos. Pessoas que forcem você a se amar e que você também ame. Pessoas que confiam em você e que você os inspira só por ser quem é e não por fingir ser alguém que você gostaria de ser.
Ame-se, os ame e só faça as coisas por amor. Quando se dá amor, atrai amor naturalmente. Coisas ruins não precisam ser atraídas, elas aparecem por natureza. Seja superior e enfrente-as de cabeça erguida.
E, eu vou repetir mais uma vez, não porque você precisa realmente entender, mas é que preciso acreditar, seja sua própria amiga.
Rafaela Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário