1.3.13

Jogos Vorazes

Em uma tarde, o que pode ser considerado muito pouco tempo, comecei e terminei de ler "Jogos Vorazes", o tal livro famoso que não tinha me interessado até então por possuir o título que citei (famoso).
Jogos Vorazes é o livro qual você não pode parar de ler, na minha opinião, porque uma vez que você pega o ritmo, não conseguirá voltar ao mesmo.
O livro começa como qualquer outro: parado e sem muita ação, até o dia da colheita.
Os primeiros três capítulos são algumas lembranças de Katniss, explicações e a preparação para, como eu disse, o dia da colheita. O qual ela detesta, pois nesse dia é escolhido um casal (chamados de tributo) para ir ao famoso show "Jogos Vorazes", qual é transmitido ao vivo nas ruas por telões, ou você pode ver em casa, pra a diversão dos demais.
"Jogos Vorazes" é uma batalha mortal. Só existe um único vencedor e somente ele, pois, para ganhar o jogo, você precisa matar os seus adversários. O que pode ser difícil ao analisar cada distrito  pois uns possuem muito mais condições de treinar os participantes que outro.
Katniss pertence ao distrito 12, responsável por fornecer carvão a Capital, e eles não tem muitas condições de sobrevivência. Mas Katniss é especial, seu pai, antes de morrer, a ensinou algumas habilidades básicas como caçar. E depois de sua morte, é isso que vem sustentando a família dela. A sua habilidade para caçar e comercializar com outros através de trocas.
A princípio, não é Katniss que tem que participar de "Jogos Vorazes", mas sua indefesa e fraca irmã, Prim, então, para salvar sua vida, Katniss se oferece em seu lugar para participar. E o outro tributo se chama Peeta, o filho do padeiro. Aquele qual havia ajudado Katniss a muito tempo atrás e ela se sentia culpada por ter que "matá-lo" caso fosse preciso.
Depois desses fatos o livro começa a acelerar e você pega o ritmo. E, claro, vai conhecendo outros personagens importantes como Rue, a garotinha morena do distrito 11. A qual é atribuída a música "safe and sound" que Taylor Swift fez.
Rue antes de morrer pede a Katniss que cante pra ela e segure a sua mão, e, nesse momento, ela descobre o quanto odeia "Jogos Vorazes". E isso é mais do que ela pensava. E vencer o jogo não se torna mais uma questão de sobrevivência, e sim algo muito mais importante. Não estaria vencendo só por ela, mas por Rue e Prim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário