29.6.12

Piercings

Em pleno século vinte e um, e os jovens vêm ousando cada vez mais com tatuagens, piercings e cabelos denominados bizarros por alguns. Vou postar algumas fotos de piercings mais populares, descrever e dar a minha opinião.

Piercing Transversal
O piercing transversal é feito na orelha, como mostrado na foto. Ele perfura dois pontos na cartilagem. Por ser um piercing na cartilagem, ele demora mais para cicatrizar e inflama facilmente, pelo fato de não correr sangue nessa área da orelha. Se você meche muito de noite quando dorme, não é muito indicado pôr um desse.
Minha opinião: Acho legal como o da foto, mas não teria coragem de fazer.

Surface Piercing
Surface piercing, ou piercing de superfície, não é muito comum no Brasil. O piercing, como diz o nome, deve ser feito em uma área qualquer do corpo, desde que seja plana. O piercer deve ser experiente nesse tipo de furo, para que evite riscos de rejeição ou inflamação.
Minha opinião: Não teria coragem de fazê-lo, pelos riscos e possibilidades de rejeição.

Cheek Piercing
Piercing na bochecha. O furo é feito na cavidade bucal. Normalmente, naquelas covinhas que temos quando sorrimos. Costuma ser usado em ambas bochechas.
Minha opinião: Acho meigo, mas dizem que fica uma grande cicatriz se por acaso, resolver tirá-lo.

Smiley Piercing
Smiley Piercing, é o piercing sorridente, ou seja, só aparece quando você sorri. A perfuração ocorre no interior do lábio superior. Dentistas dizem que pessoas que têm piercings em contato com os dentes, têm riscos nos futuro, pois o metal fica em constante atrito com os dente e acaba desgastando-os.
Minha opinião: Acho feio. Não usaria esse, e sem contar que deve incomodar bastante.

Lip Piercing
Lip piercing é um piercing no lábio. Esse tipo de piercing faz muito sucesso no mundo rock. Tanto no lábio inferior quanto no superior, esse tipo de piercing é muito usado no Brasil. Pode ser colocado tanto nos lados dos lábios, quanto no meio.
Minha opinião: Sempre quis ter um desses, acho lindo, principalmente quando é uma argolinha na lateral do lábio.

Tongue Piercing
O piecring na língua, é o menos doloroso e o que cicatriza mais rápido. A língua pode ser perfurado em todos os lugares, mas com cuidado. A joia deve ser longa para não apertar o furo, e consequentemente não causando muita dor nem dando muitos riscos de inflamar. E obviamente, é necessário um bom piercer para cocluir esse trabalho, assim como todos os outros tipos de piercings.
Minha opinião: Nunca colocaria um na língua. Deve incomodar bastante quando for falar, sem contar que eu acho irritante quando as pessoas quem têm esse piercing, brincam com ele na boca.

Septum Piercing
O piercing no septo é um dos mais dolorosos. Quando você recebe uma bolada diretamente no nariz, mesmo que não doa, a sua reação é lacrimejar ou espirrar. Pois então. Quando perfuram essa região do nariz, que é o septo, a tendência é sofrer um breve choque e você começará a lacrimejar. Outro fato desse piercing, é que ele pode ser gozado por várias pessoas, pelo fato de touros também usar esse tipo.
Minha opinião: Eu quero um desses, sempre quis. Acho legal quando a esfera é preta, e de preferência fina.

Neck Piercing
Esse piercing na nuca, pode ser perfurado tanto quanto na horizontal, como na vertical. Esse estilo de piercing pode ser incluído à lista de Surface piercing. Como a nuca é uma área que está em constante movimento e está sujeito ao contato constante com roupas, a chance de rejeição e/ou inflamação é muito grande.
Minha opinião: Lindo. Eu teria coragem de colocá-lo, mas também tem que olhar os riscos, e meu cabelo fiaria enroscando no piercing.

Navel Piercing
Esse é um piercing no umbigo, também muito famoso no Brasil. Já li casos em que a pessoa morreu por ter colocado um piercing no umbigo. Como o cordão umbilical estava lá quando você nasceu, o umbigo é uma área que exige cuidados extras quando o assunto é piercing. Qualquer irritação, pode levar à sérias consequências.
Minha opinião: Acho bonito sim, mas não usaria de forma alguma, pelo fato que ele é um pouco vulgar.

Monroe Piercing
Piercing da Monroe, é nada mais nada menos do que um perfuração um pouco a cima da boca, na lateral. A razão do nome, é que o piercing se localiza exatamente no local onde Marilyn Monroe tinha uma pinta. Esse tipo de piercing é muito popular nos EUA e Europa.
Minha opinião: Acho muito meigo e feminino, mas não colocaria.
ATENÇÃO: É extremamente perigoso perfurar regiões do corpo com objetos sem serem esterilizados. Pode causar sérias doenças como tétano, infecções e em alguns casos, a perda de algum membro. Procure um profissional antes de fazer qualquer coisa.

5 comentários:

  1. Eu tenho piercing no smiley e não incomoda em nada, quase não sinto..

    ResponderExcluir
  2. eu tb. alem do smile tenho septo, nostril e um alargador de 6mm :)

    ResponderExcluir
  3. tenho no septo e adoro ^^ e não doeu tanto

    ResponderExcluir
  4. eu pretendo colocar um piercing no smile mas estou com medo qe a pelinha rasgue, se por acaso isso acontecer as consequencias sao serias ou isso pode ser resolvido em casa mesmo? me ajudem pfvr estou cm essa duvida cruel :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mariana fernandes24 de maio de 2014 08:42

      ola styles tbm tinha essa duvida horrivel,pq ah sim a possibilidade da pele romper,mas acabei vencendo essa duvida,e a acabei colocando,abusei muito e ficava puxando o piercing com os dentes,e a pele se rompeu,ah inicio icomoda,mas em menos de uma semana a pele volta ao normal....obs: é só ter cuidado com o piercing e pedir q o furo seja o mais alto o possivel,q vc nunca passara por isso

      Excluir