26.6.12

15 anos: Temas da festa

Lindonas, estou voltando com os 15 anos, mas dessa vez com dicas de temas. Pra quem não sabe, esse ano eu faço 15, por isso fiz uma pesquisa completa sobre o assunto, quanto gastar, que festa comporta a quantidade de convidados, lugares e mais.
Pra começar, o tema não está relacionado ao local, nem aos convidados. Tem como objetivo você e as coisas que você ama.
O lugar pra fazer a festa varia de acordo com quantos convidados iram. Se vão no máximo 100 pessoas, você pode usar o salão de festas do seu condomínio, ou de um conhecido. De 100 a 200 pessoas, você aluga um salão de festas médio ou pequeno, pra não dar impressão de vazio no local. Mais de 200 pessoas, você aluga um salão médio ou grande, pra comportar todo mundo.
Outra dica é: use salão com duas áreas. Área coberta e área aberta. Na área coberta você faz uma balada com direito a decoração de mesma e DJ, e na área aberta você coloca as pessoas mais velhas e as mesas.
Na área coberta vale até colocar uns puffs e almofadas pra quando as pessoas cansarem de dançar, ou queiram conversar, ou paquerar lá dentro possam ficar mais a vontade.

Luau: sim, você pode fazer uma festa na praia. Invista em um luau, ou em uma festa havaina. As pessoas vão amar e não vai nem sair tão cara. Use frutas e uma cascata de chocolate, tendas, luminárias de papel e flores. Tudo que tiver uma cara praia do Havaí vai muito bem.


Anos 60: quer uma festa com a cara mais antiga? Anos 60 é a opção perfeita pra garotas que gostam de poás e músicas estilo jovem guarda. Decore o salão com discos de vinil, poás, cifras de música... Vale até entrar de moto na festa.


Festa a fantasia: sim, você pode. Convide seus amigos pra um baile a fantasia e máscaras ao mesmo tempo. Faça o desafio para que descubra em é cada um. Decore o local com máscaras, cores fortes e coloridas, coloque balões coloridos... Imagina que sonho aquele gatinho chega em você enquanto você está de máscara sem nem perceber?


Festa preto e branco: preciso dizer alguma coisa? Ou/e a cor que você gosta!


Festa circo: Linda, chique e muito divertida. Colorida desde o centro as bordas, um clima auto-astral invejável. Aposte no nosso querido vermelho, afinal, ele é a cor da da grande tenda onde fica o espetáculo.


Festa japonesa, mexicana, americana, britânica, africana, arabe e outras mais: Bom, aí você coloca o que tiver haver com a cultura do país que escolheu. Desde a decoração a comida. Quer uma festa britânica? Sirva peixe frito com batatas fritas, arrume o local com fotos dos pontos turísticos do local, como: big ben, big eye e outros, e dê de brinde mini cabines telefônicas!


Festa do pijama: uma coisa mais íntima e só pras amigas. Coloque muitos jogos na programação. Claro, não esqueça o clássico: verdade ou consequência. Além de render muitas risadas, você fica sabendo de coisas que nem podia imaginar que aconteceu...


Festa halloween: já imaginou uma decoração digna de dia das bruxas? Ah, ainda fica como opção mandar as pessoas irem fantasiadas de coisas macabras.



Cabaret: já pensou em reproduzir um moulin rouge ou um bataclã na sua festa? Ficaria divertido. As cores variam do vermelho ao preto. Não esqueça as cartolas e gravatas como adereços da festa.


Datas comemorativas: você faz aniversário perto do carnaval, natal, são joão, ano novo ou coisa parecida? Você pode investir numa festa com um desses temas. É muito fácil de decorar e fica lindo.

mesa_de_natal

Festa hollywood: ótimo pras garotas que são fãs de filmes. A decoração tem como base as cores: vermelho, preto, branco e dourado. Use postêrs de filmes antigos e premiados, fotos de atores de sucesso, coloque o letreiro de hollywood, use estrelas douradas pra decorar o chão e balões em formato de estrelas douradas pra decorar o teto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário